sexta-feira, 8 de abril de 2011

17 ANOS SEM O GAROTO QUE CHEIRAVA PERFUME


A 17 anos atrás  neste mesmo dia um eletricista encontra o corpo de Kurt Donald Cobain ,( Aberdeen,20 de Fevereiro de 1967 - Seattle 5 de Abril de 1994) foi um cantor, compositor e músico estunidense, mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda grunge NIRVANA.  
Com o single SMELLS LIKE TEEN SPIRIT do segundo álbum do Nirvana, NEVERMIND (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Outras bandas grunge de Seatlle, como Alice and Chains, Pearl Jam e Soundgarden ganharam também um vasto público e, como resultado, rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos E.U.A. do início à metade da década de '90. O Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe da Geração X", e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se com ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade.Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido má interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero (1993).
Sua depressão aumentou, várias tentativas de suicídios o levaram para uma clínica em L.A. na qual ele conseguiu fugir e pegar um avião de volta pra Seattle. 
Seus últimos dias continuam uma incógnita, como propriamente sua morte, pois a quantidade de drogas encontrada no seu organismo era incapaz de levantar a arma e disparar a arma.no organismo do Kurt foram encontrada em altas doses de heroína e valium.
Kurt deixou uma carta suicida para seu amigo imaginário.
Sua morte foi dada por médicos legistas como dia 5 de Abril de 1994 mas seu corpo fora encontrado no dia 8.
Kurt Cobain pode  ter ido mas deixou seu legado a toda uma geração tornou-se um símbolo de rebeldia e liberdade em tempos de anos perdidos e sem sentido de viver Kurt era a expressão suprema do sentimento coletivo juvenil, o isolamento de um mundo no qual estava se desestruturando,o sofrimento do bullyng, preconceito, homofobia, direitos sexuais, desestruturação familiar, crise mundial, e a forte depressão que assolava o mundo.
"Kurt Smells Like Teen Spirit" (KATHLEEN HANNA) 
"é tão extranho os bons morrem jovens." (RENATO RUSSO)

IMAGENS:deldorado.com.br / http://www.inbloomhp.kit.net/raras.htm

3 comentários:

  1. foi uma época foda... apenas escutei ele depois de sua morte, q reperKurtiu durante vários anos...

    ResponderExcluir
  2. karakas... sou grunge até hj!! PEACE LOVE AND EMPATY!!

    ResponderExcluir