terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NÃO SÃO APENAS ÁRVORES, SÃO VIDAS! NELAS HABITAM OUTRAS VIDAS, LOGO, NÃO É UMA MAIS VÁRIAS.

100 ÁRVORES , SEM ÁRVORES.

O QUE 100 ÁRVORES EM CANTEIRO CENTRAL NUMA CIDADE DO INTERIOR DO SUL DO BRASIL CHAMADA ASTORGA? NADA, NÃO TEM MUITA IMPORTÂNCIA,NÃO É? COMO A POPULAÇÃO QUE HABITA LÁ MESMO, É UMA GENTE ESQUECIDA QUE MERECE O DESCONHECIMENTO POLÍTICO E SOCIAL,PELO MENOS É O QUE OS POLÍTICOS DA CIDADE ACHAM. COMO SE NÃO BASTASSE ISSO O BEM ESTAR AMBIENTAL AGORA É RETIRADO DESSA GENTE MASSACRADA POR ANOS.
MAS VOLTANDO A QUESTÃO INICIAL, QUE SÃO 100 ÁRVORES? 
DESMATAMENTO URBANO, É ESSA A EXPRESSÃO CORRETA, POIS CIDADES NÃO IMPORTAM O TAMANHO NO PERÍMETRO URBANO AS ÁRVORES PLANTADAS DEVEM SER  CONSERVADAS, E LEVADAS EM CONTA AS ESPÉCIES QUE HABITAM AS ÁRVORES DESDE OS LÍQUENS, BRIÓFITAS,PTERIDÓFITAS,ORCHIDACEAS, FUNGOS. NUNCA ESQUECENDO QUE AS ÁRVORES SERVEM DE POLEIROS PARA AVES. 
É SABIDO PORÉM QUE O PROJETO DO PREFEITO NÃO VISA ÁRVORES DE GRANDE PORTE.  PREVÊ CANTEIROS DE FLORES E ARBUSTOS, NOS QUAIS NÃO FORMAM SOMBRAS NEM RESFRIAMENTO DO AR FORMANDO ILHAS DE CALOR.

A ilha de calor resulta da elevação das temperaturas médias nas zonas centrais da mancha urbana ou região metropolitana. Ocorrem basicamente devido às diferenças de irradiação de calor entre as regiões edificadas, das regiões com solo exposto e das regiões com vegetação e também à concentração de poluentes, maior nas zonas centrais da cidade.
PARECE SENSACIONALISMO NÃO É, A REALIDADE É DURA. 
MAS AS MOTO SERRAS JÁ COMEÇARAM O SERVIÇO A MANDO DO SENHOR ARQUIMEDES ZIROLDO, E  UMA PARCELA DA POPULAÇÃO ESTÁ SE MOVIMENTANDO PARA QUE AS 80 RESTANTE NÃO SEJA DERRUBADA.
QUINTA FEIRA HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DAS ÁRVORES QUE ESTÃO DE PÉ.

NÃO ESQUEÇA NÃO É APENAS UMA ÁRVORE, É UMA VIDA QUE HOSPEDA MUITAS VIDAS, ALIMENTA OUTROS ORGANISMOS, DÁ BEM ESTAR, E FAZ PARTE DA CULTURA E HISTÓRIA DA CIDADE.
FAÇA SUA PARTE LUTE POR ELAS.

eDNILSON cLAYTON ROGERIO