terça-feira, 26 de abril de 2011

OS FILMES MAIS CENSURADOS DE TODOS OS TEMPOS

BORAT



 Sacha Baron Cohen e seu 'Borat' pouco disposto a aliviar com os americanos, com os judeus, com o Cazaquistão e com todo o mal-estar pós 11 de Setembro, terminou tendo seu filme censurado em Burma, China ,Irã, Malásia, Rússia, Cingapura, Emirados Árabes e, claro, Cazaquistão.

BRUNO

Foto: Divulgação
Ele novamente, Sacha Baron Cohen. Depois de 'Borat', é a do comediante inglês ser censurado com o seu repórter gay 'Bruno' em países como Malásia, Trinidad e Tobago, 

Ucrânia e Emirados Árabes.

HOLOCAUSTO CANIBAL

Foto: Divulgação


Eis possivelmente o filme mais censurado de todos os tempos: 'Holocausto Canibal', de 1980, do diretor italiano Ruggero Deodato, usa e abusa de canibalismo, escatologia, matança de animais e, por isso, foi banido por muito tempo em países como a Itália, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Burma, Noruega, África do Sul, Finlândia, Turquia, Cingapura, Alemanha, Irã e Marrocos.


Je vous salue, Marie

Foto: Divulgação

Ao colocar a Virgem Maria como uma funcionária de um posto de gasolina em tempos modernos de provocações políticas e sexuais, Jean-Luc Godard sabia que não ia ser fácil para 'Je vous salue, Marie'. E não foi: o filme foi censurado em praticamente toda a América Latina que, nos anos 80, ainda vivia boa parte sob o domínio da ditadura.


I Am Curious (Yellow)

Foto: Divulgação

'I Am Curious (Yellow)', filme sueco, causou burburinho nos EUA, onde foi considerado pornográfico em alguns locais. A obra inclui várias cenas de nudez e encenação sexual e uma cena em que a moça beija seu amante no pênis.


LARANJA MECÂNICA 

Foto: Divulgação


‘Laranja Mecânica' tem uma longa história de censura em alguns países: Irlanda, Malásia, Cingapura e Coreia do Sul entre eles. Mas a mais curiosa é mesmo a proibição de exibição do filme na Inglaterra, quando ele foi lançado. Quem baniu o filme foi o próprio diretor Stanley Kubrick quem pediu para o filme ser retirado dos cinemas, porque sua família vinha sendo ameaçada de morte.


O ÚLTIMO TANGO EM PARIS 

Foto: Divulgação

'O Último Tango em Paris', de Bernardo Bertolucci, causou controvérsia por causa da tal cena da manteiga, em que Marlon Brando usava essa pasta como lubrificante na relação sexual com Maria Schneider. Por isso, ele foi censurado na Itália, Espanha, Portugal, Nova Zelândia, Cingapura e Coreia do Sul.


O PROSCRITO

Foto: Divulgação


Projeto megalomaníaco do empresário e aviador Howard Hughes, 'O Proscrito' passou alguns anos preso nas prateleiras de Hollywood porque a censura achava excessivos os fartos seios de Jane Russell em cena.


SEM NOVIDADE NO FRONT

Foto: Divulgação


'Sem Novidade no Front' venceu o Oscar de Melhor Filme em 1930, mas foi banido na Alemanha e, depois, na Itália, pela sua propaganda anti-guerra. Sim, anti-guerra. A lembrar que tanto a Alemanha quanto a Itália logo se uniriam para formar o grupo do Eixo na 2ª Guerra Mundial.


SOUTH PARK

Foto: Divulgação


Não é preciso dizer que aquela imagem de Saddam Hussein e seu amante, o Diabo, não agradou nada vários países do Oriente Médio. 'South Park', o filme, foi banido em países como Irã, Iraque, Kuwait e em países do sudeste asiático como Malásia, Cingapura, Sri Lanka e Burma.


Titicut Follies

Foto: Divulgação


Um dos documentários mais chocantes da história do cinema, 'Titicut Follies' foi banido em vários lugares dos Estados Unidos por mostrar a crueldade como pacientes com problemas mentais eram tratados por um instituto de saúde.


The Tin Drum

Foto: Divulgação


Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e da Palma de Ouro em Cannes, 'The Tin Drum' foi censurado em vários países, inclusive o mais liberal Canadá, por mostrar menores de idade em cenas de sexo oral.


A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO

Foto: Divulgação


Além de ter sido censurado em vários países, 'A Última Tentação de Cristo', de Martin Scorsese, chegou a ser banido pela rede de locadoras Blockbuster. O filme traz Cristo como uma figura mais humana e menos divina, mostrando o relacionamento amoroso que ele teria tido com Maria Madalena.


NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO

 
Foto: Divulgação


Possivelmente um dos filmes mais controversos de toda a filmografia americana, o 'Nascimento de uma Nação' foi banido em várias cidades dos Estados Unidos, pelas cenas com o Ku Klux Klan e várias outras imagens racistas .

Fonte:terra.com



DOWNLOAD DO LIVRO O AUTO DA BARCA DO INFERNO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário