quarta-feira, 29 de junho de 2011

FESTIVAL PARAÍSO DO ROCK 2011




Paraíso do Norte  Pr, cidade do interior, com apenas 54 anos e aproximadamente 12.000 habitantes, foi colonizada por gaúchos, paulistas e nordestinos, já teve sua economia determinada pela cultura do café, depois a pecuária extensiva e hoje a cana de açúcar é a cultura dominante, mas a economia da cidade é diversificada, além da cana a mandioca, soja, milho agroindústria avícola e a indústria de confecção de roupas se entrelaçam, tornando a cidade campeã na geração de novos empregos no Paraná no 1º trimestre de 2009. A cultura também diversificada tem raízes musicais na música sertaneja, mas desde a década de 70 apresenta uma cena roqueira independente; por aqui já passaram desde a banda Flor da Pele nos anos 80, até Arame Farpado e Jamaica 70 nos anos 2000. Mais recentemente esta cena se organizou, em 2008, o PARAÍSO DO ROCK se estruturou como Festival Independente, trazendo no mês de Julho a cidade bandas de renome nacional como Terminal Guadalupe de Curitiba, Aerocirco de Florianópolis, Nevilton de Umuarama, Inimitável de Maringá e a Banda Kromossomus de Paraíso do Norte  700 pagantes deram consistência ao Festival.

Em 2009 o PARAÍSO DO ROCK solidificou-se como Festival Independente de peso em âmbito nacional, uma estratégia ousada trouxe bandas consagradas no cenário independente nacional como Relespública de Curitiba, Zefirina Bomba de João Pessoa e Wander Wildner de Porto Alegre ícone do rock nacional independente e de qualidade. Tudo isso mesclado com uma banda revelação no País, Nevilton de Umuarama, e não poderia faltar uma banda Paraisense, Ex-cabelos> Novamente mais de 700 ( setecentas) pessoas assistiram ao festival e 150 ( cento e cinquenta) pessoas foram ao debate  realizado na Casa da Cultura.

Ainda engatinhando na idade, mas maduro na concepção, o PARAÍSO DO ROCK 2009 foi idealizado pela A.P.M.I. (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) onde todo o lucro de R$ 3.000,00 ( três mil reais) foi destinado a esta entidade de responsabilidade social e sem fins lucrativos. O festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso do Norte, através do Departamento de Cultura.

Em 2010 apresentou uma inovaçã foi realizado em dois dias 9 e 10 de julho no CTG São Jorge, mesclando bandas já consagradas nacionalmente no Rock Independente como as bandas Identidade de Porto Alegre, Charme Chulo de Curitiba, Superguidis de Guaiba - RS, Dinartes de Passo Fundo, Lenzi Brothers de Camboriú com bandas que despontam no cenário paranaense como Trilobit de Londrina, Familia Palim e Bandidos Molhados de Maringá - PR e uma atração surpresa a Banda Argentina Los Cocineiros de Cordoba.
Ao todo 9 bandas se revezaram no palco do CTG São Jorge, tocando o que há de melhor no Rock Alternativo Brasileiro, mais de 1000 pagantes e o espaço conquistado em grandes jornais e TV locais além de radios em varias cidades do estado e em blogs e sites sintonizados com o rock colocaram o festival como um dos mais importantes do Sul do Brasil, mas tambem aumentou a responsabilidade dos organizadores para a IV edição a ser realizada em 2011.

Mas o Paraíso do Rock não decepcionou e traz  um line-up de arrebentar este ano, com Matanza, Walverdes, Daniel Belleza, Motormama, Giovanni Caruso e tambem bandas da região e novamente uma Banda Argentina mostrará nossos hermanos no palco do Paraíso do Rock.

No dia 17 o festival continua a partir das 16:00 horas na concha acustica, como em 2009 e 2010 o retorno financeiro irá para a APMI entidade de responsabilidade social.

 VIDA LONGA AO ROCK

DOWNLOAD GRÁTIS CD PARAÍSO DO ROCK 2011CLICK AQUI

Dia 15/07

Walverdes

O Walverdes -  nome  tirado  do  filme  "Comando  Para  Matar", estrelado  por  Arnold Shwarzenegger nos anos 80 - foi formado em 1993 em Porto Alegre por Gustavo "Mini" Bittencourt (vocal e guitarra), Luís Fernando (guitarra), Luis Felipe Péres (baixo) e Marcos Rübenich (bateria). A história da banda começou mais em clima de festa, quando esses amigos reuniam-se para beber e tocar. A citação do Ultramen como uma das motivações para o nascimento do Walverdes é constante. Logo a banda já tinha uma demo chamada "Lucky Strike Skywalker" e convites para tocar em festas.

Brian Oblivion e seus Raios Catódicos

O Brian Oblivion é uma das bandas mais tradicionais de Maringá. Formada em 1996, a banda é conhecida por esculpir surf music em pedra, sob influência do rock de garagem dos anos 60, do cinema western e das histórias em quadrinhos. Em seu repertório o Brian Oblivion traz versões para clássicos de Dick Dale e Link Wray, músicas próprias, tremolo, delinqüência e camisas mal-passadas.

Daniel Belleza & Os Corações em Fúria

O glamour está de volta. Na contramão do rock despojado dos anos 90, Daniel Belleza e os Corações em Fúria armam o espetáculo. O visual é revalorizado com roupas andróginas, luzes soturnas, projeções e performances arrebatadoras que dão a identidade desta banda transgressora, formada por personagens saídos de uma história em quadrinhos futurista.

Giovanni Caruso e o Escambau

Giovanni Caruso e o Escambau é uma das grandes promessas do renovado cenário roqueiro de Curitiba. O mais novo projeto do ex-Faichecleres conta com a participação de Zo na guitarra, Lolo Quevedo nos vocais e percussão e Ivan Rodrigues na bateria. Com uma sonoridade sortida e um certo "desapego" ao estilo sugerido, O Escambau prefere comparar sua música a uma criança brincando com um vidro de veneno cantarolando "Dos amores mais vendidos", ou então a um grupo de amigos bêbados brincando de roleta-russa ao som de "Desparafuso" na mesa de um tal "Kallandra's Bar" contando histórias sobre "A prostituta apaixonada" e o "Autorama" que nunca tiveram.

Dia 16/07

Matanza

O Matanza é violento e imoral, o mais puro country, o mais puro hardcore. Um afronte - mais do que bem vindo - ao  rock  maquiado  que  tomou  conta  do  cenário  nacional nos últimos anos, “Som pra Macho”, como eles fazem questão de lembrar. Um brinde!

Motormama

O Motormama nasceu em 1999 das cinzas do Motorcycle Mama, banda que teve destaque no underground da década de 90. Com uma nova formação, o Motormama gravou um CDr-demo com 6 músicas intitulado Mestiço Rock and Roll lançado inicialmente pela banda e depois pelo selo Midsummer Madness. Com elogios rasgados de parte da crítica na época, o Motormama gravou por conta própria seu CD de estréia, Carne de Pescoço.

Kozmic Gorillas

Formado em 1999 por Márcio Tadeu, Mr. X e Ademir, o Kozmic Gorillas é uma das bandas que representavam a cena da surf music em Curitiba no início do século. Com o passar dos anos, várias formações se sucederam e, atualmente radicada em Londrina, a banda hoje conta com Márcio Tadeu na guitarra, Pé de Pano no baixo e Billy Monster na bateria.

Double Black
(Tocando Homenagem a Bandas do Sul)

Dia 17/07

Nevilton

De volta ao Brasil após alguns meses de muito rock em Los Angeles (USA), os paranaenses Nevilton de Alencar, Tiago 'Lobão' Inforzato e Eder 'Chapolla' estão apresentando as composições de Nevilton. As influências são muitas, entre elas estão os Beatles, Pixies, Cake, Los Hermanos, Hellacopters, Pavement, conhaques baratos e outras boas coisas.

Anonimos Aduzidos

A banda maringaense Anônimos Aduzidos lançou seu primeiro single.
É Larvatus Prodeo. A música tem referências filosóficas e mistura rock com hip hop... e a banda também joga um bolão no FutRock!

Rodolfo e os Forasteiros

Músico a quase quinze anos  tendo como instrumento inicial o contra-baixo, integrou diversos conjuntos da região, atuando na noite durante algum tempo  excursionou pelo Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo. Cansado do repertório cover prefereriu dar vazão ao material autoral que já desenvolvia ao longo de alguns anos.

Área de Camping
CTG São Jorge
Para maiores informações;
Fone: (44) 9909-1744 ou 9153-4479